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Contato

Mentoria de Inovação

Mentoria de Inovação

 

As empresas têm a necessidade de se reinventar periodicamente para se manter competitiva e em destaque no mercado. Estamos no séc. XXI, a era das coisas rápidas e descomplicadas.
Nosso programa de Mentoria de Inovação é focado em obter maiores resultados, diminuir custos e posicionar sua marca no mercado. 

 

Público alvo

Empreendedores, empresários ou startups em fase de ideação/operação, com conhecimento básico sobre tecnologia, inovação ou startups. 

 

Como funciona

O Programa de Mentoria de Inovação baseia-se no trabalho de descoberta de novas oportunidades de negócio que podem potencializar negócios existentes ou dar vida a uma nova empresa, através do processo de inovação.

  • Duração: em média 45 dias 

  • Imersão na atividade da empresa para entender como funciona seu mercado, público e demais dinâmicas (backoffice: 4 horas);

  • criação de proposta com diagnóstico inicial da empresa (backoffice: 4 horas); 

  • definição do OKR estratégico (KPIs e Métricas) e Introdução a Metodologia 5W2H1S;

  • Marketing Digital, Processo de Validação de MVP e Plano inicial de ação (marketing)

  • Definição da Proposta de Valor (frase inspiradora), Modelo de Negócio, Investimentos e Análise do Resultado Final;

  • Emissão de relatório final para envio ao cliente e SEBRAE (este último, quando for o caso).

Primeira etapa

  • Diagnóstico sobre o estado atual do negócio/projeto;

  • Embasamento para tomada de decisão quanto a potencializar o que já existe ou criar algo novo;

  • Modelagem de negócios, se aprofundando na descoberta da sua Proposta de Valor;

  • Experimentos iniciais para descobrir a persona correta;

  • Validação inicial das principais hipóteses do seu negócio;

  • Relatório analítico com os resultados obtidos ao longo deste trabalho.

 

Segunda etapa

OBJETIVO: Encontrar o seu Product Market Fit (PMF)

  • Proposta de Valor clara (posicionamento);

  • Modelo de negócios competitivo (escalável) - um mix de micro serviços;

  • Estratégia de entrada de mercado (Go to Market) + comunicação.
     

Observação: a segunda etapa não é obrigatória. A contratação da segunda etapa só depende dos resultados obtidos durante a primeira etapa, e se o cliente optar por dar continuidade ao trabalho.

Resultados

  • Conhecimento introdutório quanto a Inovação;

  • Definição da Proposta de Valor;

  • Modelagem do negócio (Canvas do Modelo de Negócios);

  • Gestão: estruturação do OKR estratégico da empresa;

  • Definição dos principais KPIs e/ou Métricas (nível estratégico);

  • Introdução ao Marketing Digital;

  • Experimentação das ferramentas Google Meu Negócio, Google

  • Trends, Google AdWords, Google Analytics, Lighthouse e entre outros;

  • Definição dos canais de Marketing (Framework: Bullseye);

  • Apresentação de soluções de softwares para automatização de processos eanálise de dados: aplicado a gestão de pessoas, CRM, E-mail Marketing,

  • Plano de ação inicial para o Marketing Digital da empresa.

 

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Complementar Engenharia

JOSIANO BORGES

JOSIANO BORGES

JOSIANO BORGES

FLEM Consórcios

JOSIANO BORGES

Clínica Veterinária Móvel

Cheguei com a pedra
bruta e ela foi lapidada
em torno de 70%.
Porque eu pensei que
deveria começar de
cima pra baixo, tendo
um aplicativo, e percebi
que antes disso, eu
tenho que ir a campo. A
ideia não é minha, é de
quem paga por ela.

JOSÉ RICARDO

Complementar Engenharia

Foi muito bacana. Nos
possibilitou enxergar
novas oportunidades, que
inicialmente nem imagi-
návamos, e deu subsídio
para o desenvolvimento
de um novo modelo de
negócio utilizando ferra-
mentas para tal. Nos fez
pensar fora da caixa, au-
xiliando na tomada de decisão.

ELIS SANTOS

FREM Consócio

Para nós, a mentoria foi muito importante porque, embora já estivéssemos adiantados em alguns conceitos estratégicos de formulação do modelo de negócio, com a mentoria pudemos estrutura melhor o
atual estágio, os passos a serem
dados e, inclusive, um melhor en-
quadramento do próprio modelo de negócio. Durante os encontros
ainda tivemos a oportunidade de
aprender alguns métodos novos que somados ao esforço que já vinha sendo feito, permitiu essa clareza de ações necessárias para ser desenvolvidas e testadas.